Informação Legal

Alojamento registado nº 52029/AL 

Política de Privacidade e Proteção de Dados

QUEM SOMOS?

A Lufada Salgada, Lda, é uma empresa na área do alojamento mobilado para turistas que recebe a aloja hóspedes de todo o mundo e faz a gestão dos alojamentos.

A Lufada Salgada está empenhada em proteger os dados pessoais dos Clientes/Hóspedes de produtos e serviços e, bem assim, os dados pessoais dos respetivos titulares em todas as situações em que ocorra um tratamento de dados pessoais pela empresa, neste contexto, elaborando a presente Política, a qual tem subjacente o seu compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais.

PORQUÊ ESTA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

Nesta Política pretende-se dar a conhecer aos Clientes/Hóspedes as regras gerais de tratamento de dados pessoais, os quais são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento do disposto na legislação de proteção de dados pessoais em vigor em cada momento, nomeadamente o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 ("RGPD").

A Lufada Salgada respeita as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais, tendo para o efeito tomado as medidas técnicas e organizativas necessárias por forma a cumprir o RGPD e garantir que o tratamento dos dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas.

Estando empenhada na proteção e confidencialidade dos dados pessoais, tem adotado as medidas que considera adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais, bem como, todos os demais direitos que assistem aos respetivos titulares.

O QUE ABRANGE ESTA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS?

Esta Política de Proteção de Dados aplica-se exclusivamente à recolha e tratamento de dados pessoais relativamente aos quais a empresa é responsável pelo respetivo tratamento, no âmbito dos serviços e produtos disponibilizados aos seus Clientes/Hóspedes e em todas as situações em que ocorra um tratamento de dados pessoais pela Lufada Salgada.

Nos websites da Lufada Salgada poderão estar incluídos links de acesso a outros websites que são alheios à empresa. A disponibilização de tais links é efetuada de boa-fé, não podendo a Lufada Salgada ser responsabilizada pela recolha e tratamento de dados pessoais efetuados através desses websites, nem assumindo qualquer responsabilidade relativamente a tais websites, nomeadamente quanto à respetiva exatidão, credibilidade e funcionalidades disponibilizadas nos mesmos.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

NO QUE CONSISTE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS?

A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a Empresa Lufada Salgada, Lda que determina as finalidades e os meios de tratamento dos mesmos.

Para este efeito, caso o titular dos dados pessoais necessite de entrar em contacto com o responsável pelo tratamento de dados, poderá fazê-lo através dos meios e contactos abaixo indicados:

  • Através do e-mail info@ericeiraatlantic.pt
  • Em qualquer Alojamento gerido por Lufada Salgada, Lda
  • Através de comunicação escrita dirigida ao responsável pelo tratamento, para a Rua Eduardo Burnay, n.º 18, 2655- Lisboa

QUEM É O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS?

O encarregado da proteção de dados desempenha um papel relevante no tratamento dos dados pessoais, garantindo, entre outros aspetos, a conformidade dos tratamentos de dados com a legislação em vigor, procedendo à verificação do cumprimento desta Política de Proteção de Dados e definindo regras claras de tratamento de dados pessoais, assegurando que todos os que lhe confiam o tratamento dos seus dados pessoais, tenham conhecimento da forma como a Lufada Salgada, Lda trata os mesmos e quais os direitos que lhes assistem nesta matéria.

Assim, os titulares de dados pessoais, caso o pretendam, podem endereçar uma comunicação ao Encarregado da Proteção de Dados, relativamente a assuntos relacionados com o tratamento de dados pessoais, utilizando, para o efeito, o seguinte contacto:

Contacto: info@ericeiraatlantic.pt

QUAIS SÃO OS TIPOS DE DADOS PESSOAIS TRATADOS?

A Lufada Salgada, no âmbito das atividades que desenvolve, procede ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos, tratando dados como o nome, a morada, o número de telefone e o endereço de correio eletrônico, conforme informação mais detalhada disponibilizada aos titulares de dados pessoais.

Sem prejuízo do cumprimento das normas legais relativas à conservação e transmissão de dados para fins de investigação, detecção, repressão de crimes graves, bem como de outros tratamentos a que se encontre legalmente obrigada, os dados de tráfego, localização geográfica, perfil e ou consumo do Cliente/Hóspede serão tratados pela Lufada Salgada, na medida em que são necessários para a respetiva prestação dos serviços. Desta forma, com base na localização, perfil e/ou consumo, o Cliente/Hóspede terá acesso, nomeadamente, a funcionalidades específicas das ofertas, a sugestões de produtos/serviços e a serviços informativos de proximidade.

A informação sobre a localização pode também ser registada e transmitida às organizações com competência legal para receber chamadas de emergência, para efeitos de resposta às chamadas recebidas.

Os dados pessoais, de tráfego, localização geográfica, perfil e/ou consumo são igualmente tratados, para fins de marketing ou divulgação de ofertas de bens ou serviços da Lufada Salgada, caso o respetivo titular o tenha autorizado.

Caso exista consentimento prévio do Cliente/Hóspede, este poderá ser retirado a qualquer momento, sem que, contudo, a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado seja comprometida.

QUANDO E COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Lufada Salgada recolhe os seus dados pessoais, nomeadamente através da Ficha de Cliente, por escrito, através dos seus websites e através de e-mail, garantindo, sempre que necessário, o prévio consentimento do titular dos dados pessoais.

Alguns dados pessoais são indispensáveis à execução das reservas e, em caso de falta ou insuficiência dos mesmos, a Lufada Salgada não poderá disponibilizar o produto ou serviço em causa.

Caso o titular dos dados pessoais não seja Cliente/Hóspede da Lufada Salgada, os respetivos dados pessoais apenas serão tratados quando são disponibilizados, designadamente através da subscrição do envio de Newsletters, caso em que se aplicarão as regras desta Política de Proteção de Dados.

Os dados pessoais recolhidos podem ser tratados informaticamente e de forma automatizada ou não automatizada, garantindo em todos os casos o estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito e, em situação alguma, os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foram recolhidos ou dado o consentimento por parte do titular dos dados.

QUEM SÃO OS DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS?

Sem prejuízo dos destinatários indicados ao longo desta Politica de Proteção de Dados, a Lufada Salgada poderá comunicar os dados pessoais do Cliente/Hóspede, com a finalidade do cumprimento de obrigações legais nomeadamente a entidades policiais, judiciais, fiscais e reguladoras.

QUAIS AS FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS E RESPETIVOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS?

Em geral, os dados pessoais recolhidos têm como fundamento e destinam-se à gestão da relação contratual, à prestação dos serviços contratados, à adequação dos serviços às necessidades e interesses do Cliente/Hóspede, nomeadamente para efeitos de acesso a alojamento, a sugestões de serviços, a ações de informação e marketing, bem como à inclusão do Cliente/Hóspedes em listas/diretórios de assinantes.

Adicionalmente, os dados pessoais poderão, ainda, ser tratados para efeitos de cumprimento de obrigações legais e para fins de investigação, detecção e repressão de crimes graves.

Sem prejuízo da informação adicional prestada aquando da recolha dos dados, a Lufada Salgada poderá ainda, desde que legalmente admissível, utilizar os dados pessoais fornecidos pelo titular para outras finalidades, tais como para efeitos de ações de intervenção social, do envio de reclamações e sugestões, difusão de informações institucionais da empresa e/ou dar a conhecer campanhas, promoções, publicidade e notícias sobre os produtos e/ou serviços da Lufada Salgada, bem como para a realização de estudos de mercado ou inquéritos de avaliação.

POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

O período de tempo durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.

Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR?

Enquanto titulares dos dados pessoais, é garantido aos Clientes/Hóspedes, a qualquer momento, o direito de acesso, retificação, atualização, limitação e apagamento dos seus dados pessoais (salvo quanto aos dados que são indispensáveis à prestação dos serviços pela Lufada Salgada ao cumprimento de obrigações legais a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito), o direito de oposição à utilização dos

mesmos para fins comerciais pela Lufada Salgada e à retirada do consentimento, sem que tal comprometa a licitude do tratamento efetuado ao abrigo desse consentimento, bem como o direito à portabilidade dos dados.

COMO PODERÁ ACEDER, RETIFICAR, ATUALIZAR, LIMITAR, APAGAR, OPOR-SE AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS, OU REMOVER O CONSENTIMENTO?

Sem prejuízo do disposto no RGPD, o titular dos dados pessoais poderá fazê-lo, diretamente ou mediante pedido por escrito, dirigido ao respetivo Responsável pelo tratamento, através dos Contactos disponibilizados para o efeito no presente documento, bem como demais Contactos disponibilizados pela Lufada Salgada.

COMO PODE OPOR-SE À RECEPÇÃO DE CONTACTOS PARA FINS DE MARKETING?

A Lufada Salgada pode promover ações de divulgação junto dos seus Clientes/Hóspedes, de novos produtos ou serviços, nomeadamente através de telefone, e-mail, SMS, MMS ou qualquer outro serviço de comunicações eletrônicas, caso o titular dos dados pessoais tenha dado o respetivo consentimento.

Caso o titular de dados pessoais não pretenda continuar a recepcionar estas comunicações pode, a qualquer momento, retirar o seu consentimento à utilização dos seus dados para fins de marketing.

COMO PODE RECLAMAR?

Sem prejuízo de poder apresentar reclamações diretamente à Lufada Salgada, através dos Contactos disponibilizados para o efeito, o Cliente/Hóspede pode reclamar diretamente para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os Contactos disponibilizados por esta entidade para o efeito.

QUAIS AS MEDIDAS ADOTADAS PELA LUFADA SALGADA PARA ASSEGURAR A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Lufada Salgada assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados. O cumprimento de determinadas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais do Cliente/ Hóspede em nome e por conta da Lufada Salgada, estão obrigadas, por escrito, a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados (nomeadamente, a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos Clientes/ Utilizadores).

Não obstante as medidas de segurança adotadas pela Lufada Salgada, a empresa alerta a todos os que navegam na Internet que devem adotar medidas adicionais de segurança, designadamente, assegurar que utilizam um PC e um Browser atualizados em termos de "patches" de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti-spyware e que se certifiquem da autenticidade dos sites que visitam na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confiem.

EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS EXISTE COMUNICAÇÃO DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES (TERCEIROS E SUBCONTRATADOS)?

A Lufada Salgada, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de serviços de reservas. Por vezes, a prestação destes serviços implica o acesso, por estas entidades, a dados pessoais dos Clientes/Hóspedes. Quando tal sucede, a Lufada Salgada toma as medidas adequadas, de forma a assegurar que as entidades que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, o que fica devidamente consagrado e acautelado contratualmente entre a Lufada Salgada e a(s) terceira(s) entidade(s).

EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS TRANSFERIMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A comunicação por parte da Lufada Salgada ao SEF de todos os indivíduos de nacionalidade não portuguesa, obrigatória, e ainda comunicação ao INE de dados relativos aos hóspedes, também ele obrigatório, para efeitos de estatística.

Em tais casos, a Lufada Salgada cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.

COMO USAMOS OS "COOKIES"?

"Cookies" são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no computador através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as preferências, não incluindo, como tal, os dados pessoais.

COMO PODE FICAR A CONHECER QUAISQUER ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DA LUFADA SALGADA?

A Lufada Salgada reserva-se o direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Proteção de Dados Pessoais.

Em casos em que ocorram reajustamentos ou alterações, os mesmos, serão informados através dos meios de comunicação de Lufada Salgada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

 Livro de Reclamações Online

Redes Sociais


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Regulamento Interno

CHECK-IN

O check-in pode ser efetuado a partir das 16H. A hora da sua chegada deverá ser comunicada (e-mail ou telefone), uma vez que não possuímos serviço de recepção permanente. Poderemos, sempre que possível, guardar a sua bagagem, antes do horário de entrada no quarto . Salientamos que não possuímos sala própria para bagagem. No check-in será solicitado a preencher os seus dados de registo, facultando o seu bilhete de identidade/passaporte, e a efetuar o pagamento das reservas na totalidade. Assim, poderá deixar o Hostel quando desejar evitando esperas desnecessárias.

As reservas podem ser pagas em numerário. Não são aceites cheques como forma de pagamento. No momento do check-in ser-lhe-á entregue a chave do quarto e a chave da porta principal.

Caso a recepção se encontre encerrada, e necessite de algum serviço/informação, poderá ligar para os Contactos disponibilizados.

CHECK-OUT

O check-out deverá ser feito até às 11:00 da manhã. Se necessitar sair antes da abertura da recepção, deverá deixar as chaves entregues, na recepção em local assinalado para o efeito.

No dia de saída, os quartos deverão ficar livres até às 11:30 da manhã. Após essa hora, será faturada uma noite suplementar.

Pequeno Almoço

O alojamento não dispõe de serviço de pequeno almoço.

RUÍDOS

Durante os períodos de referência estão proibidas atividades susceptíveis de produzir ruído nocivo ou incomodativo, para os hóspedes do Hostel (Decreto-Lei n.º 292/2000 de 14 de Novembro).

DANOS

Qualquer dano praticado voluntariamente nas instalações do Hostel, ser-lhe-á cobrado. O Hostel, consoante a gravidade dos mesmos, tomará as medidas legais julgadas necessárias.

RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento possui um livro de reclamações ao abrigo do Decreto-Lei nº 39/2008, de 7 de Março e Portaria 517/ 2008 de 25 de Junho.

SEGURANÇA

Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, esta empresa não se responsabilizará pelo dinheiro, jóias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das suas instalações.

Lembre-se sempre de fechar a porta principal de acesso ao Hostel, e trancar a porta do quarto sempre que se ausentar. Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes do Hostel.

Existem 5 extintores no Hostel, devidamente assinalados e uma manta de incêndio.

PROIBIÇÕES

Não é permitido dentro das instalações do Hostel:

- Fumar ou fumegar; *

- Alterar a disposição do mobiliário dos quartos;

- Retirar do interior dos quartos roupa de cama e/ou banho;

- Depositar lixo nos espaços comuns e privados fora dos recipientes adequados;

- Animais de estimação

- A Comercialização de qualquer tipo de objetos e produtos de consumo

- A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas

- É terminantemente proibido portar ou consumir drogas

*excepto na área exterior

HIGIENE E LIMPEZA

A limpeza das áreas comuns é efetuada diariamente a partir das 8 horas da manhã. Sempre que haja mudança de hóspedes, a limpeza do quarto e mudança de roupa de banho/cama será efetuada, ou em casos de estadias superiores a uma semana a mesma será efetuada a cada três dias.

As roupas de banho dos quartos privativos poderá ser trocada ao fim de 3 dias de estadia aquando pedido por parte do hóspede.

CAMAS SUPLEMENTARES

Crianças até aos 2 anos de idade (inclusive) serão acomodadas em berço sem qualquer custo adicional. A necessidade de berço deverá ser comunicada quando efetuada a reserva, encontrado-se limitado a determinados quartos.

Um quarto, previsto para um determinado número de ocupantes, não poderá ser, em caso algum, ocupado por um número superior de pessoas.

ESPAÇOS COMUNS

O Hostel possui uma cozinha equipada, sala de estar e de refeições que poderão ser utilizadas 24 horas. A limpeza e arrumação dos utensílios usados na cozinha/sala de refeições é da responsabilidade dos hóspedes que os utilizam. Recomendamos que todos os alimentos e/ou bebidas sejam guardados no frigorifico ou em armários na cozinha estando devidamente identificados com o nome do hóspede.

Tenha atenção para não deixar comida/bebidas fora dos locais apropriados para a sua arrumação, bem como de os retirar da cozinha antes da sua partida.

Espaço exterior: O jacuzzi encontra-se operacional, podendo ser utilizado, das 15H às 18H

Recomendações e regras de segurança para utilização do jacuzzi:

- Ao utilizarem o jacuzzi, crianças menores de 12 anos de idade, deverão estar sempre acompanhadas de adultos;

- Proibido beber/comer na zona do jacuzzi, use para tal o espaço destinado a refeições ou o espaço exterior

- Não é permitido fumar na zona do jacuzzi. Faça-o no espaço de lazer, na zona exterior, onde se encontram os cinzeiros.

- Tenha em atenção a informação disponível no jacuzzi

- Para sua segurança e dos outros hóspedes é proibido mergulhar ou saltar para dentro do jacuzzi

- Tenha em atenção os números a ligar em caso de acidente

- É obrigatório o uso de touca

Caso se verifique, por parte do ocupante, o incumprimento das normas, presentes no regulamento interno, o Hostel reserva-se o direito de interromper a sua estadia.